Francesco Bagnaia vence na Tailândia em corrida marcada por chuva e quedas 

Francesco Bagnaia vence na Tailândia em corrida marcada por chuva e quedas 

Francesco Bagnaia (Ducati) venceu o Grande Prémio de Moto GP da Tailândia. A corrida que ocorreu este domingo, foi a 18º ronda de 20. O bicampeão em título superou Jorge Martín (Ducati), segundo classificado, com mais 2,905 segundos e Pedro Acosta (Red Bull), terceiro, com mais 3,800 segundos.

A prova ficou marcada pelas condições climatéricas, em que os pilotos tiveram de enfrentar a chuva e pelas várias quedas.

Alex Márquez (Repsol) caiu antes do início da corrida, ficando em 10º lugar. Na 3º volta abandonou Marco Bezzechi (Pertamina), na 6º Raul Fernández (Trackhouse), na 7º Franco Morbidelli (Prima), na 16º foi a vez de Lorenzo Salvadori (Aprilla), na 22º Alex Rins (Yamaha) e, por fim, na 23º volta foi Alberto Fernández (Red Bull). Marc Márquez e Enea Bastianini, (ambos da Ducati), também caíram, porém, ocuparam o 12º e 14º lugar, respetivamente.

Com esta vitória, o piloto italiano mantém viva a esperança de ser tricampeão mundial de pilotos, pois conseguiu recuperar 5 pontos sobre o atual primeiro classificado, Jorge Martín (Ducati), reduzindo a distância para 17 pontos. Marc Márquez (Ducati), terceiro classificado com 355 pontos, está fora da luta pelo título. 

 

Texto: Ana Baptista

Imagem: Moto GP