Este sábado, o Sanchsenring colocou as motas em posição para a nona corrida Sprint da temporada.
O triunfo foi conquistado pelo espanhol Jorge Martin que aumentou a sua vantagem para o atual campeão, Francesco Bagnaia, no campeonato de pilotos.
A sair da segunda posição, o português Miguel Oliveira conquistou o seu melhor resultado numa corrida Sprint. “Pecco” fecha o pódio.
O circuito alemão contou com 15 voltas para esta corrida Sprint!
Bagnaia com um arranque fortíssimo, e partindo do quarto lugar, colocou-se na frente do pelotão na primeira curva.
A dominância não se fez sentir durante muito tempo, e na segunda volta Martin e Oliveira deixam o italiano para trás assumindo os dois primeiros lugares da grelha. O nosso “Falcão” parecia não descansar até se ver na liderança, mas o espanhol não deu qualquer chance e colonizou esse posto.
Raúl Fernandez, colega de equipa de Miguel, desceu abruptamente na tabela. Partindo da terceira posição, traçou a linha da meta em 14ª deixando a TrackHouse a valer-se do pódio conseguido pelo português.
Enea e Marc Marquez ao contrário do espanhol Raul escalaram o grid. Bastianini saindo da nona posição termina em quarto lugar atrás do seu colega de equipa. Marquez, com uma corrida brilhante, sobe sete posições, alcançando o sexto lugar cruzando a meta três milésimas de segundo a mais do sétimo colocado, Maverick.
Pedro Acosta, estrela rookie da temporada, desliza para a gravilla a três voltas do final sendo este o único incidente da corrida.
O Grande Prémio da Alemanha será disputado este domingo, pelas 13 horas.
Miguel Oliveira irá partir novamente da primeira linha.
Texto: Inês Lopes
Imagens: Instagram (@89jorgemartin)