Inglaterra não desadata o nulo, mas fica como líder do grupo

Inglaterra não desadata o nulo, mas fica como líder do grupo

Realizou-se esta terça-feira, dia 25 de Junho pelas 20h, o jogo entre Inglaterra e Eslovénia no estádio RheinEnergieStadion.

Ambas as seleções vieram com o objetivo claro de tentar arrecadar o melhor resultado possível, visto que o grupo estava em aberto mesmo sendo a última jornada.

A equipa dos Três Leões, uma das candidatas ao título Europeu precisava apenas de evitar a derrota para garantir o apuramento à próxima fase, já a Eslovénia estava dependente do jogo entre Dinamarca e Sérvia.

Gareth Southgate manteve o esquema tático dos últimos jogos 4-2-3-1, com uma mudança no 11 inicial, saída de Trent Alexander Arnold e entrada de Connor Gallagher.

Eslovénia liderada por Matjaž Kek entrou em campo com o seu habitual 4-4-2.

Nos primeiros 15 minutos de jogo não houve muitas oportunidades, porém é de realçar os 75% de posse de bola por parte da Inglaterra, que mesmo com a sua fluidez não conseguia superar o bloco defensivo por parte da Eslovénia.

Ao minuto 20, Bukayo Saka abanou a rede após uma grande jogada por parte da Inglaterra, no entanto Phil Foden que fez a assistência estava fora de jogo, vendo assim o golo anulado.

Mesmo com a Inglaterra a dominar a bola, só aos 30 minutos é que a seleção dos Três Leões conseguiu enquadrar um remate na baliza, Eslovénia pelo contrário já teria um remate à baliza aos 5 minutos por Benjamin Šeško mesmo não tendo sido um momento de perigo.

Nos últimos 15 minutos o domínio foi dos eslovenos com bastantes contra-ataques, seguidos de vários erros defensivos por parte da Inglaterra.

Com o início da segunda parte vemos uma alteração no campo, entra Kobbie Mainoo para o lugar de Connor Gallagher.

Ao minuto 71, sai Bukayo Saka e entra Cole Palmer, jogador jovem do ano da Premier League, que adquire os seus primeiros minutos no Euro.

Na segunda parte a Inglaterra esteve por cima com uns impressionantes 82% de posse de bola, no entanto só conseguiram um remate enquadrado aos 92 minutos por parte de Cole Palmer, Eslovénia manteve um bloco defensivo forte, que permitiu garantir o empate.

Com o resultado deste jogo apuram-se para a próxima fase em 1º lugar a Inglaterra, Dinamarca em 2º e Eslovénia em 3º. Sérvia fica em 4º lugar e acaba o caminho na fase de grupos.

Texto: Ricardo Silva

Imagem: UEFA