Moreirense FC 1 x 0 GD Chaves – Fim da série de empates dos Valentes Transmontanos

Moreirense FC 1 x 0 GD Chaves – Fim da série de empates dos Valentes Transmontanos

Numa noite fria, e chuvosa até, Moreirense e GD Chaves defrontaram-se para a 21ª jornada da Liga Portugal Betclic.

A partida começou com duas estratégias diferentes por ambos os lados: por parte dos cónegos, foi possível ver uma equipa com fome de bola e desejosa por chegar ao primeiro golo, enquanto nos comandados de Moreno, via-se mais cautela, esperando sempre por um erro ou por um espaço dos adversários.

No fundo, tivemos um Chaves mais recuado à espera de uma oportunidade para contra-atacar, permitindo a equipa liderada por Rui Borges tentar mais o golo, porém não surgiram muitas grandes oportunidades, exceto no minuto 25, onde após um cruzamento rasteiro e atrasado de Madson Monteiro, Nlavo remata. No entanto, Hugo Souza mostrou-se presente e fez uma grande defesa, empurrando a bola ainda contra o ferro da sua baliza.

Até que a partir da primeira meia-hora de jogo, os Valentes Transmontanos utilizaram a mesma receita dos minhotos, daí começarem a pressionar e arriscar mais, chegando mais vezes à área oponente, mas o remate mais perigoso dos forasteiros chegou no final da primeira parte, concretizado por Raphael Guzzo à entrada da área, numa grande bola em arco.

Os segundos 45 minutos começaram e os flavienses vinham com o mesmo método com que acabaram o primeiro tempo, mantendo-se confiantes, mas sempre com dificuldades em finalizar no último terço.

O Moreirense ainda obrigou novamente Hugo Souza a fazer uma grande defesa, numa sucessão de um pontapé de canto, mas eram os forasteiros quem governavam dentro de campo.

Mas foram mesmo os minhotos a chegarem ao primeiro golo, e que golo!, por parte de Madson Monteiro ao minuto 73, deixando o guardião transmontano pregado ao chão.

Os timoneiros de Moreno sentiram o peso do golo e da situação de risco na tabela classificativa e perderam a organização e o foco que estavam a ter até então, o que originou em várias situações ofensivas por parte do verdes-axadrezados.

O resultando manteve-se assim e a série de três empates consecutivos do Chaves deu-se por terminada, tendo o próximo encontro marcado no próximo sábado, dia 17 de fevereiro, pelas 15h30, frente ao Boavista no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira.

HOMEM DO JOGO
Madson Monteiro

Num jogo que exigiu muito das zonas laterais, uma vez que em várias ocasiões as transições ofensivas percorriam muito por ali, Madson foi decisivo com um grande golo.

Texto e Imagem: Rodrigo Martins