Equipa do Vila Real até começou a vencer, mas ainda teve de recuperar desvantagem de dois golos
O Vila Real deslocou-se ao terreno do Amarante FC neste domingo, 29, em jogo a contar para a primeira jornada da edição de 2021/22 do Campeonato de Portugal.
O Bila começou muito bem a partida e inaugurou o marcador ao vigésimo terceiro minuto da partida por Gustavo. O central brasileiro, que transitou da época passada, fez assim o primeiro golo da época dos transmontanos.
A reação do Amarante foi imediata e ainda conseguiu estar a vencer por diferença de dois golos no primeiro tempo. Aos 23 minutos de jogo, Drogba Camará empata a partida para a turma amarantina e ainda dentro da primeira meia hora de jogo, aos 27, o avançado guineense deu a vantagem no marcador à equipa da casa. Já aos 43 minutos, Bruno Guimarães aumentou a diferença de golos para dois.
O Vila Real não se deixou abalar pelo golo sofrido e viria a diminuir a desvantagem ainda na primeira parte, já em cima da hora, por Zé Pedro. O capitão foi chamado à cobrança de uma grande penalidade e não vacilou.
A segunda parte começou bem para a equipa visitante e logo aos cinco minutos anulam a vantagem do Amarante, novamente pelo camisola 99, Gustavo.
Seis golos e um empate na estreia do Bila no Campeonato de Portugal 21/22, que agora é comandado pelo jovem técnico Diogo Coutinho, que representou o Moreirense, enquanto treinador-adjunto, aquando da passagem de César Peixoto pela equipa.
Francisco Silva
Imagem do Facebook do Amarante FC