Quarta derrota consecutiva começa a complicar a corrida pela subida.
O GD Chaves recebeu este domingo à tarde o Académica OAF para defrontarem a 20º jornada da Liga Pro.
Os valentes transmontanos acabaram por fraquejar perante um forte Académica OAF, terminando o desafio 1-2, uma derrota que faz as contas do GD Chaves começarem a tremer cada vez mais.
Desde cedo a defesa da equipa da casa começou a demonstrar as suas debilidades, o que resultou no investimento da Académica OAF no ataque (e contra-ataque) o que resultou para aumentar logo a sua vantagem numérica. O primeiro golo resulta aos 45’ de Traquina após recuperação de uma bola desperdiçada dos flavienses, Ricardo Moura não conseguiu evitar o perigo da sua baliza.
A primeira parte continuou sem lances perigosos por parte do GD Chaves, levando a equipa a estar bastante defensiva e, cada vez menos, pouco ofensiva.
Na segunda parte, entrou um GD Chaves completamente diferente em campo. Mais ofensivo, a construir jogo e a jogar com bastante fluidez, o que gerava outra reação por parte do Académica OAF.
Apesar disso, as contas continuavam complicadas. E complicaram ainda mais. Após perda de bola, novamente, Tranquina aproveita aos 78’ e bisa na partida. A vantagem numérica estava cada vez superior para a equipa visitante.
Em modo de resposta, o GD Chaves desperta e inaugura o seu marcador. Aos 87’, Platiny enterra a bola nas redes da baliza de Mika. Apesar das tentativas da equipa de aumentar o resultado, o apito final soou acabando com as esperanças dos flavienses.
É a quarta derrota consecutiva do GD Chaves, a equipa de César Peixoto encontra-se atualmente na 9ª posição da tabela classificativa, algo que não era esperado perante a ambição dos valentes transmontanos da subida ao maior escalão do futebol português.
Na próxima jornada, o GD Chaves prepara-se para se deslocar ao terreno do FC Penafiel e ambiciona-se uma partida e resultados superiores.
Ana Martins
Fotografia: O Torgador (Tiago Leite)